quarta-feira, 9 de julho de 2014

6º - PEDRO FERNANDES DE QUEIROZ (PEDRO BALA) - 1989


Pedro Fernandes de Queiroz, conhecido popularmente por PEDRO BALA e PEDRO DE NIRA (foto) acima) ,natural de Marcelino Viera-RN, nascido a 9 de fevereiro de 1947, filho de Vicente Damião da Silva (13-11-1915), filho de João Damião da Silva e de Joana Jorge de Queiroz: e de Djanira Dalila de Góis (09-09-1918 – 21-06-2008), filha de João Batista de Góis e de Joana Maria da Conceição. Casado com Maria Alice Gama de Queiroz (Dona Maroca),natural de Apod-RN, filha de João Duarte e de Manuela Gama e atualmente convive com FRANCISCA MIZERLÂNIA DOS SANTOS, natural de Apodi, filha do saudoso FRANCISCO DOS SANTOS 9 04-01-1950 – 11-01-2006) e de ANTONIA MIRANDA DOS SANTOS (ALICE). Exerceu a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi; Chefe da Guarda Municipal de Apodi e suplente de vereador

Em 1989, Pedro Bala, como é conhecido, com apoio dos sindicalistas João Jacinto de Oliveira, conhecido como JOÃO DE LAURO e  Francisco Alves Pinto, conhecido como Soliro, foi eleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi. Durante seu mandato ele conseguiu: Créditos financiados, a legalização do Assentamento de Soledade, dois poços, três coatás do PAPP, sem juros, alimentos através da FETARN e o Projeto São Vicente, além de materiais e implementos agrícolas para a comunidade rural de Água Fria.
     Pedro Bala  é uma pessoa humilde, bondosa, sincera, trabalhador rural e gosta de vaquejada é conhecedor dos problemas dos trabalhadores  de todas comunidades rurais do município de Apodi.

DIRETORIA DE PEDRO BALA

VICE-PRESIDENTE – FRANCISCO ALVES PINTO


SECRETÁRIO – JOSÉ RIBAMAR REINALDO DE OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário